Por que o Coach é o líder do futuro?

201710.18
0

No mundo corporativo, o que mais se fala atualmente é em liderança coaching. Talvez você saiba o que é isso e o que o coach faz, mas você sabia que esse é considerado o futuro para os melhores profissionais e grandes empresas? O método coaching tem sido cada vez mais utilizado por diferentes áreas como uma forma de ampliar a criatividade, melhorar os resultados e a comunicação, gerar foco e aumentar o poder de negociação. 

Mas como essa pequena palavra em inglês é capaz de fazer tudo isso? Isso porque coaching define um processo de desenvolvimento humano que pauta suas ações em atividades e métodos científicos com o objetivo de auxiliar pessoas e empresas a alcançar metas, elevar a performance e acelerar o crescimento. 

Para Jack Welch, ex-presidente e CEO da General Electric, por 20 anos, nos quais o valor da empresa era 13 bilhões e cresceu para incríveis 400 bilhões de dólares, “no futuro todo líder será coach”. Tal afirmação pode parecer presunção, mas ele não poderia estar mais certo. Cada vez mais, o antigo modelo de chefia (autoritária, inquisidora e focada apenas em resultados) tem sido considerado ultrapassado e sendo gradativamente substituído por uma metodologia que que foque não apenas os recursos técnicos e tecnológicos ou lucro, mas também esteja atenta aos aspectos humanos.

O líder coach caminha lado a lado com sua equipe, busca mantê-la motivada e inspirada, utilizando técnicas, feedbacks construtivos e respeito mútuo. Dessa forma, o líder passa a ser admirado e não temido por seus colaboradores. Aprender essa metodologia e desenvolver tais competências de liderança tem sido um diferencial e fundamental para se destacar no mercado.

Se você deseja conhecer um pouco mais sobre Liderança Coaching, a UNIGAT possui os cursos de pós graduação ‘Liderança Coaching’ e ‘Gestão de pessoas e Liderança Coaching’. Para mais informações, acesse o site http://unigat.com.br/ ou entre em contato pelos números (71) 3178-0002 ou (71) 98820-3050 (whatsapp).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *