Os Quatros Pilares do Profissional 4.0

 1. APRESENTAÇÃO
Para inicio da apresentação do Curso Os Quatros Pilares do Profissional 4.0, pensou-se na resposta ao questionamento: Quais seriam os atributos e habilidades necessários para se ter um profissional de perfil diferenciado?
No desenvolvimento de uma gestão seja ela do segmento público ou privado, é necessário que se tenha uma equipe cujo os seus colaboradores tragam consigo expertises que se adequem ao negócio da empresa e que a faça voar com um notório saber, identificando os riscos, eliminando-os e trazendo diferenciais para o sucesso.
O Curso Os Quatro Pilares do Profissional 4.0 possibilitará um upgrade nas habilidades e atributos dos profissionais que estão inseridos no contexto da empresa dando a ele habilidades para saber falar, escrever, interagir em redes sociais e saber gerir através dos quatros pilares do profissional 4.0.

2. CONTEÚDOS DO CURSOS
Dividido em quatro módulos com carga horária total de 32 horas, o curso possibilitará a aquisição de expertises que darão um diferencial na gestão integrada de organizações de modo geral.

Módulo 1. Os 3 B (s) da Oratória: Bem Falar, Bem Persuadir e Bem Conectar.

Facilitador MSc George Melo Barreto.
Administrador de Empresas pela UNIFACS-Universidades Salvador, Pós-graduado em Marketing pela UNIFACS, Mestre em Administração de Negócios pela UFBA-Universidade Federal da Bahia e especialista em Estratégia de Marketing do Consumidor pela HARVARD BUSINESS SCHOOL/Boston/EUA. Empresário, Consultor/Professor em Administração,Turismo, Marketing e treinamentos executivos para empresas nacionais e internacionais. Já ministrou treinamentos presenciais em 37  países.

EMENTA: Os 12 Passos para um Strike  Estratégico para um efetivo processo de aquisição de bens e/ou  serviços. Roteirização e  Precificação. Confecção de Comunicação Interna e do Termo de Referência ou Projeto Básico. Confecção de Edital.

Módulo 2. Desafios da Comunicação Efetiva

Facilitadora Dra Therezinha de Melo Barreto
Graduação em Letras Neolatinas pela Universidade Federal da Bahia (1959), mestrado em Master of Arts – Michigan State University (1964), mestrado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (1992), e doutorado em Letras e Linguística pela Universidade Federal da Bahia (1999).

EMENTA: Fundamentos da Comunicação Efetiva. Como escrever para defender, atacar e debater ideias.

Modulo 3. Sucesso Profissional nas Redes Sociais e na Indústria 4.0

Facilitador Doutorando Elisandro Lima
Empresário e professor universitário. Mestre em Gestão de Tecnologias Aplicadas à Educação [UNEB]. Cursou Mestrado em Energia, Petróleo e Gás [UNIFACS]. MBAs nas áreas de Educação, Sustentabilidade, Inovação, Gestão da Informação, Economia e Política Internacional e Gerenciamento de Projetos. Graduado em Economia e cursa Engenharia de Produção.Professor em Tecnologias e Gestão da UniRuy, FGN, 2 de Julho. Professor da disciplina de Tecnologia da Informação para a Academia de Polícia Militar da Bahia. Consultor e Professor do MBA em Gestão da Segurança da Informação da Unijorge. Professor Orientador no Centro de Empreendedorismo e Inovação [CEI] – Wyden – IBMEC.
Consultor IEL pela Empreende Consultoria e Diretor Web da ViewNet Tecnologia e Informação.
– Aula Magna sobre Indústria 4.0 na abertura do semestre da UNINASSAU.

EMENTA: Ambientes em Mídias Digitais, Arquitetura da informação e Navegação,  Bigdata e Netinografia,  Comunicação e Midiatização Digital,  Comunicação Organizacional,  Ferramentas de Marketing Digital,  Gameficação,  Inteligência Colaborativa e Coletiva, Laboratório de Planejamento em Mídias Digitais,  Métricas e Monitoramento em Mídias Digitais, Negócios em Mídias Digitais,  Redes Sociais e  Planejamento Estratégico em Mobile.

Módulo 4. Construção de um Futuro Estratégico.

Facilitador: Dr Marco Antônio Garrido
Mestre (1995) e Doutor (2006) em Ciências Navais, pela Escola de Guerra Naval; com MBA em “Gestão Internacional” (2006), pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e em “Gestão Logística” (2007), pelo Centro de Estudos em Logística do Instituto COPPEAD de Administração, da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Na área de Inteligência e Planejamento Estratégico é pós-graduado em Inteligência Estratégica (2010), pela Universidade Gama Filho, Brasília-DF, além de possuir curso de extensão em Inteligência Estratégica (2010), ministrado pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra-Delegacia da Bahia (ADESGBA) e UNIBAHIA; “Planejamento Estratégico e Cenários Prospectivos, utilizando o Método Grumbach” (2010), ministrado pela BRAINSTORMING Consultoria e Treinamento; e extensão em “Estratégias de Empresas”, pela Fundação Getúlio Vargas. Principais atividades: Oficial da Reserva da Marinha do Brasil; Consultor Sênior da BRAINSTORMING Consultoria e Treinamento (desde 2011); ex-Integrante do Corpo Permanente da Escola Superior de Guerra (2007-2009); Professor em Cursos de Especialização e MBA.

EMENTA: Gestão Estratégica, alicerçada em processos de Gestão de Risco e Inteligência. Como gerar  valor aos clientes.

3. DESENVOLVIMENTO
O Curso poderá ser Desenvolvido em Company ara grupos fechados com valor do investimento em local definido pela empresa.

4. PÚBLICO ALVO
Médicos, advogados, professores, consultores, engenheiros, profissionais liberais, empresários e todos aqueles que querem fazer a diferença.

5. INVESTIMENTOS
Valor para os quatro cursos R$ 1.000,00
Valor por curso R$ 250,00

6. DATAS PROVÁVEIS
23/03/19, 06/04/19, 27/04/19 e 18/05/19
As datas em caso do curso em company serão definidas em conjunto com o parceiro.

7. INSCRIÇÕES
Poderão ser realizadas presenciais com o preenchimento e assinatura da ficha de inscrição e apresentação do comprovante de depósito ou transferência  bancária nos seguintes endereços:

  • Av Estados Unidos, Nº 258, Edf Cidade de Aracajú 3º andar sala 311 das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 15h00 de segunda a sexta aos sábados de 8h00 às 12h00.
  • Em caso de parcerias com a assinatura de contrato específico.
  • As turmas deverão ter no mínimo 20 inscritos para início do curso.

7.1 Local de Realização do Curso

Rua Alceu Amoroso Lima , 470 – Caminho das Árvores, empresarial Niemeyer, Auditório.
Ponto de referência atrás da Casa do Comércio frente a Shopping Salvador.

7.2 Inscrições em Grupo
No caso do curso em Company o local poderá ser definido pela empresa se grupos fechados.

8. CONTATOS
attillatorre@hotmail.com
georgemelobarreto@gmail.com
candidamaiffre@gmail.com
ritasantiago2013@gmail.com